Liberdade para Wallace!

Wallace Vieira é estudante de Psicologia do 8º Período da Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro), que se encontra preso injustamente no presídio de Bangu 9. Dos 77 presos na última Manifestação de 7 de setembro, ele é o ÚNICO que permanece detido.

O estudante foi preso portando 4 sinalizadores de fumaça, artefato vendido legalmente em lojas comerciais. O mesmo possui a nota fiscal. No entanto, ele foi autuado ilegalmente no Artigo 16 parágrafo único, que trata de porte de arma de fogo sem autorização, de forma totalmente arbitrária, sem ao menos que um laudo breve da perícia fosse feito. Os Juízes de plantão negaram dois pedidos de liberdade: um de relaxamento da pena por ser uma prisão ilegal, e outro, por um pedido de habeas corpus.

Todo o sistema policial, jurídico e legislativo, está dançando conforme a música do Ditador Sergio Cabral. Assim, como a chefe dPolícia Civil, Dr. Marta Rocha.
A CONEP repudia qualquer ação do Estado e da PM de repressão e criminalização dos movimentos sociais! Wallace é um caso entre muitos que foram presos e/ou agredidos nos manifestos do dia 7 de setembro em todo o país.  Essas ações da PM demonstram o real papel da polícia em nossa sociedade, que é de manter a ordem posta a qualquer custo. Nossa polícia é herança da ditadura civil-militar e foi criada para atuar como um aparelho repressor do Estado ditatorial. A repressão e a truculência das ações da PM se fazem ainda maiores após as mobilizações que ocorreram em junho, que colocaram em cheque os governos e suas instituições burguesas. As prisões são tentativas claras de intimidação e desmobilização a novas manifestações que possam desencadear um novo levante popular de grandes proporções.
Somos contra as ações arbitrárias e violentas da PM!
Exigimos a pronta soltura de Wallace!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s