Moção em apoio aos estudantes da UFG que estão sofrendo sindicância

Imagem

Moção em apoio aos estudantes da UFG que estão sofrendo sindicância

Entendemos que alguns indivíduos do movimento OKUPA UFG estão sofrendo represália por parte da diretoria da FACOMB, Segurança da UFG do Vice-Reitor¹, tão somente por exercerem  um direito seu, o de ocupar a universidade.

As acusações de arrombamento de uma porta dentro da FACOMB, aparição de um bebedouro da sala dos professores no pátio da faculdade e o sumiço de umas plaquinhas) são infundadas, uma vez que segundo os integrantes do OCUPA, a faculdade estava trancada, segundo a determinação da própria diretoria da universidade e também são de gravidade ínfima, o que então não justifica um processo administrativo, que foi o que a diretora Pró-Tempore da FACOMB, Fátima, afirmou que provavelmente acontecerá. Ou seja, já possuem um posicionamento antes mesmo da sindicância acontecer. Enfatizamos que tal recurso só deve ser utilizado quando todos os outros meios de diálogo e acordo forem esgotados.

Compreendemos que tal acusação, assim como a ameaça de processo administrativo é tão somente uma mostra de poder e intimiadação, não somente a esse movimento, mas como também a todo o movimento estudantil.

Interamos nossa total solidariedade e apoio a esses companheiros que estão sofrendo tal acusação e também esperamos um recuo da direção ema demonstação de bom senso de modo a não prosseguir com acusações infundadas, assim como não iniciar um processo administrativo.  

¹- Informação retirada da carta aberta que eles fizeram

 

Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (CONEP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s