Moção de apoio as famílias do Pinheirinho e repudio a Reintegração de posse

A ocupação do Pinheirinho, que se localizava em São José dos Campos no terreno da massa falida da empresa Selecta do empresário Naji Nahas, ocupada desde 2004, era a maior ocupação urbana da América Latina contando com aproximadamente 2 mil famílias. Neste domingo dia 22/01/2012 foi desocupada pela Policia Militar, mesmo após uma ordem Judicial que suspendia a desocupação por 15 dias, expedida no dia 18/01/2012 .

Neste domingo, um direito básico garantido em constituição foi desrespeitado: o direito à moradia. Porém, não é só de leis que estamos falando, pois o que está em jogo é o futuro de cada uma das famílias que agora estão sem um lar. Um direito como a da moradia é muito mais importante do que qualquer outro interesse como especulação imobiliária, interesses privados ou qualquer outra finalidade que venha a beneficiar à poucos desta sociedade. Beneficiados ao ponto de ter cerca de 2000 PMs, de 33 distritos da região, carros blindados, cavalaria, cães e dois helicopteros ao seu lado – toda essa truculência por parte da polícia para expulsar os moradores de seus lares, para tirar o pouco dos que já tem pouco, para legitimar esta sociedade desigual.

Por isso, repudiamos o uso da força policial truculenta na expulsão da população de suas casas, a falta de estrutura social para auxiliar a população, a ausência do prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), nas tentativas de negociações realizadas. Todo apoio aos moradores da ocupação do Pinheirinho, contra o massacre, pelo direito a moradias!

Anúncios

2 Respostas para “Moção de apoio as famílias do Pinheirinho e repudio a Reintegração de posse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s