Bora participar das reuniões desta semana?!

O ano de 2012 está apenas começando, mas o movimento estudantil de psicologia já está a todo vapor! Este é o ano do 25° Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia, é o ano dos 50 anos da profissão no Brasil, é o ano onde o primeiro Conselho Nacional dos Estudantes de Psicologia vai ser no Rio de Janeiro, e nós, estudantes de psicologia, temos vários debates para fazer e discutir nesta primeira semana de Janeiro! Bora?

Hoje a noite, às 20h00 terá a reunião virtual do Grupo de Trabalho de Luta Antimanicomial (GT de LAM). Esta reunião é aberta a tod@s estudantxs de psicologia que se interessem do assunto e queiram participar. Se interessou? Para participar é fácil! Basta adicionar no MSN o endereço group161995@groupsim.com e estar online no horário da reunião!

Não acabou não! Na quinta-feira desta semana teremos mais reunião também!

A Comissão Organizadora do 25°ENEP fará reunião virtual para organizar as tarefas desse começo de ano e também para que @s estudantxs de psicologia que queiram ajudar na construção do ENEP possam se inserir na Comissão Organizadora! Então, se você que tá afim de saber mais sobre o ENEP, ajudar a divulgar na sua Faculdade/Universidade, está querendo organizar uma caravana para participar do ENEP, participe da reunião! Será às 17h00 (horário de Brasília) desta quinta-feira! Também é só adicionar no MSN o endereço group161995@groupsim.com e estar online no horário da reunião!

A Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (CONEP) irá ter a sua reunião às 20h00 (horário de Brasília) da quinta-feira, para discutir e avaliar a participação da CONEP na construção do ENEP, discutir o CONEPSI e a sua programação e sistematizar as Universidades/Faculdades que irão participar do CONEPSI, entre outras pautas! Quer participar, conhecer melhor a CONEP, saber o que estamos discutindo? Bora então adicionar no MSN o endereço group161995@groupsim.com e estar online no horário da reunião!

Ficou afim de participar dessas reuniões? Bora! O calendário das reuniões ficou assim:

– hoje às 20h00 reunião do GT de Luta Antimanicomial;

– quinta-feira (05/01) às 17h00 reunião da Comissão Organizadora do 25°ENEP;

– quinta-feira (05/01) às 20h00 reunião da CONEP;

Para maiores informações, entre em contato conosco no e-mail <coneponline@gmail.com> ou pelo facebook.com/coneponline

Anúncios

Uma resposta para “Bora participar das reuniões desta semana?!

  1. Para quem se interessa pela questão da luta antimanicomial, segue uma notícia da itália!

    Itália discute fim de hospitais psiquiátricos penaisPremiê Mario Monti discute futuro dessas instalações com presidente de CPI

    O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, reuniu-se nesta segunda-feira (02/01) com o senador Ignazio Marino, presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que analisa e estuda saídas para o fechamento dos hospitais psiquiátricos prisionais do país.

    Segundo uma nota divulgada pelo Palácio Chigi, sede do governo italiano, ambos discutiram as principais questões que surgiram durante o processo de investigação. Em particular, sobre as condições de vida e tratamento dentro dessas instituições de saúde.

    Marino afirmou que o encontro com Monti “foi muito proveitoso e certamente útil para superar a atual realidade dos hospitais psiquiátricos penais” e recordou que ainda nesta segunda-feira um preso morreu em um estabelecimento deste tipo na cidade de Barcellona Pozzo di Gotto, na região de Messina.

    De acordo com o senador, provavelmente este homem, que estava doente há muito tempo, mas que nunca conseguiu respostas médicas adequadas para seus problemas, não era mais perigoso socialmente.

    “Ao longo do mês de janeiro, a CPI convidará para audiência os ministros da Saúde, Renato Balduzzi, e da Justiça, Paola Severino, para apontar a eles os caminhos mais eficazes e rápidos para fechar estes lugares que representam uma vergonha para o nosso país”, declarou Marino.

    Segundo ele, “nosso interesse é superar estas instituições que não tem nada de diferente dos antigos manicômios criminais, encontrando soluções adequadas para os pacientes que estão presos, assegurando a eles dignidade e toda a assistência médica de que necessitam”.

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18905/italia+discute+fim+de+hospitais+psiquiatricos+penais.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s