Relatoria da reunião da CONEP – 07 de Abril de 2010

Relatoria da reunião da CONEP – 07 de Abril de 2010

Presentes: Bel (UNIFESP), Lidi (UFES), Zé (UFES), Taís (UNIVAG-MT), Luis (PUC-SP), Spam (UFPR);

Pautas:

– Informes

– ENEP

– Campanha em defesa da saúde pública

– Organizativo da CONEP

1) Informes

Taís: ontem teve um protesto contra as "Oss" que eles querem implantar aqui no estado, estudantes e profissionais das maiores universidades daqui, foram no local de votação, teve manifesto, teve policia armada até os dentes, enfim, foi aceita essa oss, eles vao fechar o pronto socorro e abrir um H.U. Um cara da Sema até agrediu uma manifestante e os policias de lá estavam armados até os dentes, e a nossa "arma", eram cartazes.

– spam e Taís farão uma moção da CONEP em repúdio ao ocorrido!

Luis: Aqui na PUC estamos organizando uma Semana de Diversidade Sexual… Será para o Começo de Junho e discutiremos saúde, homofobia, religião, etc… pensei em filmar ou coisa assim e fazer um acúmulo pra CONEP.

Bel: aqui na UNIFESP teve um caso serio de homofobia, um estudantes jogou uma cadeira em dois estudantes que estavam se beijando numa festa. o negocio mobilizou bastante gente, organizamos um debate – o lu foi! – e de lá tiramos de dar continuidade. hoje teve uma reuniao para construir uma campanha contra homofobia e tiramos de org a II semana de combate as opressoes… será agora no final de abril/ posso tentar fazer o mesmo que o lu!

Lidi: Só lembrando às mulheres que o GT de mulheres da conep está começando suas discussões e principalmente pra Taís, se quiser participar, inscrevemos vc na lista! Caso queira participar da lista do gt manda teu mail aqui que sou moderadora!

Spam: Dafne pediu para dar três informes do Ceará:

– to articulando com 3 universidades para falar sobre a campanha. precisamos combinar um dia de abri-la nacionalmente. por exemplo, na semana da luta antimanicomial, combinar de ser a semana que a gente abre a campanha.

– vai ter ecep aqui ( encontro cearense dos estudantes de psicologia).

– a presencial do EREP N\NE vai ter "como funciona a sociedade". sera no feriado agora. esse proximo erep

1) ENEP

Temos que começar a discutir o ENEP na lista de discussão do 24ENEP!

luis fez um repasse de como estão as coisas:

a) SEDE:

– Pediu pra alguém da USP participar dessa reunião. Liguei pra Renata, Patrícia, Guilherme e todos falaram que mandariam alguém. Disseram que estão aguardando as tramitações.

Enquanto isso, ele tá tentando outros lugares:

Capão Redondo:

– Tentou por semanas e semanas, mas o moço saiu de férias e depois quando voltou disse que deu um problema na diretoria. Teve uma denúcia lá e será impossível realizar.

Taboão da Serra:

– A negociação esta difícil. Conseguiu marcar uma reunião para amanhã e vai tentar o espaço que chama CEMUR

Cajamar:

– Pegou um contato agora pouco e estamos começando a conversa. Mas tentaremos o mais rápido possível, parece que lá tem cerca de 800 camas e o espaço de eventos que pode ser usado para sacos de dormir e barracas. É pago mais pode talvez pagar depois e com um preço reduzido.

Embu das Artes:

– Tem uma amiga que está sondando e vendo a possibilidade de fazer em um espaço de lá.

São Bernardo:

– Pegou o contato essa semana e vai começar as negociações lá semana que vem.

Também informaram de uns outros lugares que vou começar a verificar.

Bel: hoje conversou com uma menina da enesso, executiva nacional dos estudantes de serviço social. eles tb estão tentando organizar o encontro deles, aqui em sao Paulo. a idéia é tentar ver algum lance juntos, como iriamos fazer com direito.
Luis e Bel ficam de fazer este contato com a ENESSO durante a semana!

luis:

b) Logo:

Foi aberto a inscrição e ninguém mandou alguma arte. Conversou com o Cé, mas ele também não teve tempo. Conversou com uma amiga que também não pode e o Thiago falou com uma amiga de Design e ela ficou de ver isso. Precisamos resolver isso pra começarmos a fazer os cartazes e material de divulgação.. além de eu orçar canecas, botton, adesivo.. etc

spam fica responsável de fazer a arte.

c) Patrocínio:

Teve reunião com o CFP sobre apoio para o ENEP. Questionaram a CONEP, o funcionamento, articulação da CONEP com regionais, CNP, coletivo gestor entre outros. Falaram que o apoio não deve ser apenas financeiro e devemos começar a pensar em articularmos as entidades, porque de alguma forma temos alguns acordos de pauta e não tem problema de termos posicionamentos diferentes em algumas questões.

Explicamos todo a CONEP, CNP etc. Dissemos que é importante fazermos coisas em conjunto, porque temos acordos mas que também em vários momentos não temos acordamos, como no ENADE. Falaram que acharam estranho frequentarmos o GT na Psicologia no Ensino Médio e de repente deixamos de freqüentar e posteriormente lançamos uma nota que dizendo que era corporativista. Expliquei que a nota não foi pela CONEP mas pelo COREP-SP.
Começamos a falar do ENEP e acharam nosso encontro muito acadêmico, sentindo falta das pautas do ME. Expliquei que elas realmente não ficaram muito claras, pois serão elaboradas nos GTs. e no projeto que encaminhei não está distrinchado os GTs.
Encaminhamos que toda a divulgação será feita no site do conselho; qualquer assunto que tivermos em comum podemos solicitar que eles façam uma devolutiva de como está a discussão no sistema conselhos; se lançarem alguma matéria na revista que nós tivermos um posicionamento sobre o assunto, mesmo que contrário poderão publicar; podemos solicitar alguma pauta para o Jornal deles; Coloquei como ponto de pauta para a próxima revista do tema do ENEP; e temos 3000 reais para gastamos em algum serviço (Rodar material, ônibus, alimentação)

Outras escolas e pessoas podem pedir patrocínio para o ENEP. Já foi pedido pra casa do Psicólogo e Sindicato dos Psi (eles marcaram uma reunião). Podemos pedir pra outros lugares.
fazer um levantamento de onde podemos pedir patrocinio.

d) Mesas e GTs

eixos dos GTs: Eduação, Saúde, Movimentos Sociais, Organizativo, ME
listar os GTs que entrarão dentro de cada eixo (pensar para a próxima reunião)

mesas: tema, opressões e histórico
temos que fazer as ementas dessas mesas. Serão pensadas pelos responsáveis e mandadas para a lista do 24ENEP.
responsáveis:

tema – spam (PR) e Taís (MT)

opressões – Tatirrê (RS) e Lidi (ES)

histórico – COREP-SP

Devido ao horário e o baixo quórum, encaminhamos a proxíma reunião para continuarmos a discussão de ENEP e demais pautas. O indicativo de data/horário ficou para 16/04 às 21h no msn da CONEP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s