Virada da Saúde

No dia 27 de fevereiro, das 14 às 17 horas, acontecerá no Parque Ibirapuera (São Paulo – SP) a Virada da Saúde, um evento organizado pelos conselhos regionais de saúde do Estado de São Paulo e entidades estudantis (COREP-SP e CONEP).

A Virada da Saúde será um grande evento cultural, que contará com a participação de famosos artistas e tem como intuito reunir toda a população para dizer não ao PL do ato médico.

Ao colocar como práticas privativas do médico ações de outros profissionais da saúde, este PL quebra com algumas diretrizes do SUS sobre equipes multiprofissionais. Além disso, coloca o processo de adoecimento como a ausência de saúde e não como um processo biopsicosocial, que só pode ser tratado com uma atenção integral de todos os profissionais da área de saúde.

Com a aprovação do PL, voltaremos anos atrás em nossas políticas públicas voltadas à saúde, com uma visão organicista de doença que não visa a práticaspreventivas e atenção total ao paciente. Ou seja, no fim das contas, quem sai perdendo é a população.

Procure a sede/sub-sede do conselho regional de São Paulo da sua profissão e se informe mais sobre o evento. Em breve, traremos aqui mais informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s